Secretaria da Saúde confirma mais três casos da variante Ômicron em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira, 15, mais três casos positivos para a variante Ômicron do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (15) mais três casos positivos para a variante Ômicron do coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, destes, dois estão vinculados ao primeiro caso registrado na Capital. Já o terceiro se trata de um viajante que, depois de chegar a Porto Alegre, sentiu sintomas respiratórios e realizou teste RT-PCR em laboratório privado.

Até agora, são seis casos em Porto Alegre (sete no Rio Grande do Sul). As amostras dos casos positivos seguem para realização de sequenciamento total no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Conforme a prefeitura, os pacientes apresentam sintomas leves, cumprem isolamento domiciliar e relataram à vigilância epidemiológica terem recebido pelo menos uma dose de vacina contra covid-19.

“A Diretoria de Vigilância em Saúde reforça a importância das medidas preventivas – uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e esquema vacinal completo contra covid-19 – incluindo a dose de reforço”, ressaltou a prefeitura.