Quadrilha assalta carro-forte em Guaíba e joga "miguelitos" na BR-290

Uma quadrilha assaltou um supermercado em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Os criminosos fugiram e jogaram "miguelitos" na BR-290.

Uma quadrilha assaltou um supermercado em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (29).

Os criminosos fugiram e jogaram “miguelitos”, que são pregos retorcidos, sobre a pista na BR-290, entre Eldorado do Sul e Porto Alegre. Vários veículos que passavam pelo trecho foram afetados.

Segundo as primeiras informações da polícia, ao menos sete criminosos participaram da ação, dois homens já foram presos. Eles chegaram ao supermercado em dois veículos e armados com fuzis, vestidos como se fossem policiais civis.

Depois atacaram os vigilantes de um carro-forte que abasteciam caixas eletrônicos de um supermercado. Os malotes bancários com dinheiro foram roubados. Armas dos seguranças foram também levadas.

O bando teria feito três pessoas reféns no caminho, um dono de veículo na Ilha dos Marinheiros e dois donos de casas na região. Todas as pessoas já foram liberadas.

Um forte aparato, com mais de 80 policiais militares, ocupa a região das ilhas de Porto Alegre. Há possibilidade de que alguns assaltantes prosseguiram a fuga em um barco e desembarcaram em uma das ilhas.

Dois veículos usados na fuga e abandonados, um Jeep Renegade e uma Mercedes-Benz Sprinter, foram apreendidos.

Agentes da Brigada Militar procurando os criminosos. Foto: Divulgação/BM