Primeira parcela do Devolve ICMS já está disponível, mas 187 mil beneficiários não retiraram cartão

Governo do Estado garante o recebimento do crédito acumulado para os beneficiários do programa.

O governo do Estado fez o repasse, nesta quarta-feira (15), da primeira parcela de R$ 100 do Programa devolve ICMS. O depósito é feito para famílias de baixa renda que retiraram o Cartão Cidadão. Ao todo, mais de R$ 43 milhões de reais foram transferidos para cerca de 432 mil cartões. Destes, 245 mil unidades já foram entregues aos beneficiários e outros 187 mil unidades estão disponíveis.

A retirada do cartão está disponível pelos próximos seis meses a contar de 16 de novembro. Para quem ainda não buscou o cartão, existe a garantia de recebimento do crédito acumulado. Em Porto Alegre, a distribuição ocorre na FGTAS. No interior do estado, o atendimento é realizado nas agências do Banrisul. Confira os locais aqui.

O programa devolve ICMS tem como público-alvo pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio. Para retirar o benefício, o usuário precisa levar documento com foto e número de CPF. Não é preciso ter conta bancária.

O cartão do programa é aceito em cerca de 140 mil estabelecimentos abrangidos pela rede Vero, do Banrisul.