Previsão do tempo: fim de semana será marcado por forte calor no RS

Segundo a previsão do tempo, o último fim de semana da Primavera será marcado por tempo firme e pela alta temperatura no Rio Grande do Sul.

O último fim de semana da Primavera será marcado por tempo firme e pela alta temperatura no Rio Grande do Sul.

No sábado (18), o dia será de tempo firme e calor no Estado. O sol aparece em grande parte do território gaúcho. Ele aparece com mais força na Fronteira Oeste, Campanha e Região Noroeste.

Segundo a previsão, há chance de chuva isolada no Litoral Norte. Em Santa Rosa, tempo firme com sol, mínima de 20°C e máxima de 38°C. Em Porto Xavier, o tempo também fica firme e abafado, máxima de 40°C.

Em Caxias do Sul e Farroupilha, tempo aberto e com poucas nuvens, mínima de 18°C e máxima de 30°C. Em Tramandaí, o dia fica nublado, com possibilidade de pancadas de chuva neste sábado, mínima de 20°C e máxima de 26°C. Em Porto Alegre, tempo firme, mínima de 19°C e máxima de 30°C.

No domingo (19), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com sol, nebulosidade variável e temperaturas elevadas, que superarão 35°C na maioria das regiões e poderão alcançar 40°C na Fronteira Oeste e Missões.