Previsão do tempo: domingo terá tempo instável, com chance para temporais no Rio Grande do Sul

As temperaturas ainda ficam elevadas em comparação aos dias anteriores, principalmente no Oeste do Rio Grande do Sul.

O tempo vai mudar no Rio Grande do Sul ao longo deste domingo (12), indica a previsão do tempo. O avanço de áreas de instabilidade trazem chance de chuvas intensas e temporais isolados no Estado após um sábado de intenso calor em todo RS. Os modelos de prognóstico indicam que a chuva chega na parte da tarde, o que aumenta o risco para tempestades.

As instabilidades serão formadas por uma área de baixa pressão atmosférica, que está entre a Argentina e o Paraguai. O sistema forma nuvens de chuva, com chance de temporais isolados nas regiões do Centro-Norte e Campanha gaúcha. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de risco de chuvas intensas entre Itaqui e Cacequi até Seberi e Três Passos, passando por São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e Santo Augusto.

Durante a tarde, as temperaturas ficam mais elevadas em comparação aos dias anteriores, principalmente no Oeste do Rio Grande do Sul. Em Santa Rosa, a máxima chega aos 35°C, após um amanhecer de 24°C. Em Caxias do Sul, a máxima chega aos 28°C, enquanto a mínima será de 19°C. Em Porto Alegre, máxima de 34°C. O dia começa com 18°C na Capital.

Na segunda-feira (13), as chuvas se espalham pelo Estado, com risco de temporais isolados eelevados acumulados em alguns pontos. Na terça-feira (14), as chuvas volumosas e os temporais isolados continuam predominando.