Previsão do tempo: domingo terá calor intenso e chance de chuva no Leste gaúcho

Temperaturas vão ter grande variação em diversos municípios gaúchos. Na Fronteira Oeste, máxima se aproxima de 40°C, indica a previsão do tempo.

O sol vai seguir predominando em grande parte do Rio Grande do Sul neste domingo (26). Mas há possibilidade de pancadas de chuva em toda a faixa Leste do Estado, com risco de temporais isolados.

A instabilidade no Leste do RS será causada por um sistema de baixa pressão que se forma sobre o oceano. Há risco para temporais isolados, com chuva moderada a forte intensidade, queda de granizo e rajadas fortes de vento. O maior risco é para a região Sul, da Costa Doce, Região Metropolitana, Norte, Serra e Litoral Norte.

No restante do estado, a nebulosidade varia bastante, mas o tempo estável segue predominando com intenso calor. Na Fronteira com a Argentina, as máximas podem chegar aos 38°C e 39°C. Neste sábado (25), Itaqui teve máxima de 37,2°C.

Em Pelotas, faz até frio ao amanhecer, com mínima de 15°C e máxima de 29°C. Já no município de Santa Rosa, a temperatura varia 18°C: o amanhecer terá 21°C e, durante a tarde, calorão de 39°C. Na Serra, Gramado terá 10°C de mínima de 31°C de máxima. E, na Capital, Porto Alegre, mínima de 18°C e máxima de 33°C.

Na segunda (27), o sistema se afasta e o dia será de sol em todas as áreas do Estado. A tendência é que a semana seja de sol e temperaturas altas em todo o território gaúcho.