Prefeitura de Porto Alegre divulga o calendário do IPTU 2022 nesta segunda; ouça no podcast Meio-Dia

Confira as principais notícias da manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, no podcast Meio-Dia.

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

A aproximação de uma frente fria provoca chuvas no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Desde a manhã até a tarde, as instabilidades que chegaram da fronteira com o Uruguai se espalham para as demais regiões do território gaúcho, e trazem risco de temporais isolados e elevados acumulados de chuva. Depois de um final de semana marcado por forte calor, a chegada da chuva ameniza as temperaturas. Alegrete tem máxima de 26 graus. Em Porto Alegre, a chuva está prevista para o período da tarde e a máxima chega a 31 graus. Já em Pelotas, a chuva começa no fim da tarde e a máxima vai a 29 graus. Amanhã, as chuvas volumosas e os temporais isolados continuam predominando no Estado. Os maiores volumes são esperados na região Leste. A tendência é que, na quarta, as chuvas continuem, mas restritas ao Norte e ao Leste do Estado.

Três pessoas receberam atendimento médico após um ônibus fretado tombar na FreeWay, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O incidente de trânsito ocorreu por volta das 2h30 da manhã, no quilômetro 62 da BR-290. Os três feridos tiveram lesões leves. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o coletivo da Planalto Transportes se deslocava do município de Laguna, em Santa Catarina, para Santa Maria, na região Central do Estado. A maior parte dos passageiros era de universitários que participavam de um evento. A causa da saída de pista não foi informada pela PRF.

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o processo de seleção de cadastro reserva para contratação temporária. O cadastro é destinado a professores, servidores e especialistas, que vão atuar em escolas da rede estadual. As inscrições vão até 22 de dezembro, pelo site da Secretaria da Educação. A documentação é enviada pela internet, pela própria plataforma da secretaria. Na inscrição, o candidato deverá optar por coordenadoria, município e cargo ou componente curricular. Após finalizada a inscrição, não serão permitidas alterações.

A Prefeitura de Porto Alegre divulga, no início da tarde desta segunda-feira, o calendário do IPTU 2022. Os contribuintes de Porto Alegre que optarem por realizar o pagamento do tributo de forma antecipada terão 8% de desconto. Segundo a prefeitura, o benefício será concedido a quem pagar o IPTU até 4 de janeiro, em cota única. O pagamento também pode ser parcelado em até dez vezes, com a primeira parcela para 8 de março. Porém, nesse caso, não haverá desconto para quem optar por essa modalidade. As guias do IPTU 2022 já estão sendo enviadas aos contribuintes pelos correios. As guias também estão disponíveis no site prefeitura.poa.br/iptu.