Prefeitura de Pelotas cancela Carnaval em 2022

Pelotas não terá Carnaval em 2022. A decisão foi anunciada pela Prefeitura de Pelotas nesta quarta-feira (22) após reunião.

Pelotas não terá Carnaval em 2022. A decisão foi anunciada pela Prefeitura de Pelotas nesta quarta-feira (22).

De acordo com a prefeitura, a prefeita Paula Mascarenhas decidiu após discutir a situação com representantes da Assecap (Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas).

Segundo Paula, mesmo com avanços no combate à pandemia da covid-19, o andamento da vacinação e a testagem da população, não seria prudente, por parte da prefeitura, realizar o evento em 2022.

“Vamos preservar vidas. É mais sensato dizer agora que não haverá Carnaval, da forma tradicional, do que anunciar, lá para a frente, pois a festa tem grandes investimentos e seria irresponsabilidade com a comunidade carnavalesca, além do prejuízo e frustração serem maiores”, ressaltou a prefeita.

“Entendemos que é preciso ter cautela pela pandemia, e a prefeitura definiu pelo cancelamento por não ter condições de garantir como estará a situação na época. A partir de agora vamos trabalhar para realizar uma comemoração mais controlada, em data próxima àquela marcada para o Carnaval de Pelotas, seguindo todos os protocolos, com distanciamento e os cuidados necessários”, disse o presidente da Assecap, Erildo Corrêa.