Praças de pedágio da CCR ViaSul passam a aceitar pagamento via cartões

Operação pode ser feita via crédito ou débito e aceita as principais bandeiras do mercado, segundo concessionária.

Motoristas que trafegam pelas BRs 101, 290 e 386 já podem fazer o pagamento nas praças de pedágio da CCR ViaSul por meio de cartão. A operação aceita as principais bandeiras do mercado e será feita, preferencialmente, por aproximação.

O pagamento por meio de cartões de débito ou crédito está em vigor desde o dia 9 de dezembro. Previamente, a CCR ViaSul já trabalhava em caráter experimental, a operação de pagamento via cartão, como forma de analisar, por exemplo, o tempo total da operação e quais as principais dúvidas dos motoristas durante o procedimento.

“Podemos dizer que o resultado foi, sim, satisfatório. Não percebemos qualquer tipo de prejuízo para o usuário, pelo contrário. Com essa modalidade de pagamento, ele pode percorrer seu trajeto com muito mais conforto e praticidade, principalmente com a modalidade de aproximação habilitada, uma vez que elimina a necessidade de procurar um terminal eletrônico para sacar o dinheiro físico”, indica o gerente de atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler.

Ele sugere aos motoristas que ainda não possuem a opção de pagamento por aproximação habilitada, para que o façam junto à sua operadora. Porém, reforça aos motoristas que para ter ainda mais agilidade, os condutores podem utilizar as tags de cobrança automática, serviço oferecido por diversas operadoras, com várias opções de planos.