Polícia prende enfermeiro que furtava de medicamentos em UPA de Cachoeirinha

Servidor concursado de Cachoeirinha é investigado por peculato, ou seja, uso da função de servidor público para cometer os crimes.

Compartilhe:

Um enfermeiro municipal de 40 anos foi preso por furto e troca de rótulos de medicamentos na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado por peculato, ou seja, uso da função de servidor público para cometer os crimes. A investigação também apura adulteração de produto destinado a fins medicinais e furto de medicamentos. Ele estava no bairro Glória, em Porto Alegre.

Conforme a polícia, o detido furtava um analgésico usado para amenizar dores chamado cloridrato de petidina. Para obter o opióide, o enfermeiro retirou os rótulos do produto e os colocou em outros recipientes de outros remédios, para poder levar as ampolas do analgésico consigo. Em função desta troca, outros profissionais da saúde que atuam na UPA acabaram ministrando, sem saber, medicações diferentes das que pretendiam em pacientes que precisavam de cloridrato de petidina.

No local onde o enfermeiro foi encontrado, a polícia apreendeu carimbos em nome de médicos, atestados médicos em branco, carimbados com dados não consentidos de profissionais da saúde, receituários de controle especial em branco e carimbados, seringas, lâminas de bisturi, torneiras para infusão, soro fisiológico, ampola de cloridrato de lidocaína e cânulas, um tubo usado para administração de medicamentos.

Os carimbos eram considerados como “perdidos” pelos respectivos médicos. Um dos profissionais informou à polícia que jamais emprestou seu carimbo ao investigado, nem mesmo carimbou nenhuma receita em branco. O profissional de saúde disse, ainda, que desconhecia que estivesse sendo utilizado por terceiro.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade disse que não foi informada oficialmente do que ocorreu. Mas que o caso foi registrado em ocorrência policial e uma sindicância interna foi aberta.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:

Os comentários estão encerrado.

error: