Polícia investiga circunstâncias de morte de motorista de aplicativos em Viamão

A Polícia Civil vai investigar a morte de um motorista de aplicativo. Ele foi localizado dentro do porta-malas de um carro, após uma colisão na ERS-040, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

A vítima foi identificada como Jerry Adriano dos Santos Oliveira, 45 anos. O corpo dele estava dentro do bagageiro traseiro de um Renault Sandero, com marcas de asfixia e com as mãos amarradas.

Conforme a Brigada Militar, um homem, de 19 anos, e uma menor de idade, com 16, foram detidos após o Sandero ser flagrado com os faróis desligados no bairro Krahe, em Viamão. Uma guarnição da Brigada Militar tentou parar o veículo, que tentou empreender fuga, mas bateu em outro carro na ERS-040, próximo ao pedágio.

O homem e a menor de idade tentaram se esconder em uma área de matagal, mas foram capturados. A jovem precisou de atendimento médico por causa de ferimentos causados pela colisão momentos antes. Ela foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Viamão. Já o homem foi preso durante a madrugada, depois uma campana da polícia para capturá-lo.

Os dois detidos são os principais suspeitos do crime, que é tratado como roubo seguido de morte, ou seja, latrocínio. Em depoimento, a menor de idade disse à polícia que o motorista devia dinheiro ao casal e, por isso, foi morto. Cerca de R$ 400 teriam sido roubados da vítima.

Após registro de ocorrência em uma DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), o caso deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia de Viamão. Por envolver uma menor de idade, a Polícia Civil não divulga o nome dos presos.