Piscinas públicas de Porto Alegre têm data para abertura

As piscinas públicas de Porto Alegre contemplam oficinas de hidroginásticas, natação e banho livre, entre outras atividades.

Na próxima terça-feira (4), serão abertas três piscinas públicas na Capital gaúcha, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre.

“A liberação ocorre com a permissão da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Inicialmente, estarão disponíveis para uso gratuito as piscinas dos centros comunitários Ceprima, Cevi e Cecopam”, disse a prefeitura.

O horário de funcionamento é das 8h30min às 18h30min. Durante o mês de janeiro, outras duas unidades serão abertas à população, nos centros comunitários Cecores e Cecoflor.

Segundo o secretário da Smelj, Antonio Carlos de Oliveira Pereira, o uso das piscinas contemplam também oficinas de hidroginásticas, danças, natação e banho livre. O funcionamento das atividades é definido pela coordenação de cada unidade.

Serão adotadas medidas sanitárias para evitar aglomerações, como por exemplo, o uso de máscaras nas áreas comuns, espaçamento nas filas e restrição do número de pessoas nos vestiários.

Onde ficam as piscinas

  • Ceprima: Rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti
  • Cevi: Rua Papa Pio XII, 129, bairro Passo das Pedras
  • Cecopam: Rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada