Pai e filho são mortos a tiros perto do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Outros dois homens foram baleados no tiroteio. Elas teriam sido baleadas por engano.

Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (10), nas proximidades do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra. O crime ocorreu em frente à sede de uma torcida organizada. Para a polícia, não há indícios que façam ligação com a partida entre Juventude e Corinthians, que ocorreu horas antes do crime.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu na saída do estádio Alfredo Jaconi, em frente à sede da torcida Mancha Verde, que fica na rua Hercules Galló, no bairro Galópolis. Gilberto Schneider, 57 anos, e Willian Fialho Schneider, 37, foram atingidos por vários disparos de arma de fogo. O pai veio a óbito ainda no local do tiroteio. O filho foi encaminhado para atendimento médico, mas morreu antes de chegar no hospital.

Outros dois homens foram baleados no tiroteio. Elas teriam sido baleadas por engano e seguem internados, em atendimento médico. Não há informações sobre estado de saúde.

Em um primeiro momento se acreditava que o crime tivesse relação a uma briga entre torcidas ou entre torcedores. No entanto, a principal hipótese mudou com o início das investigações e coleta dos primeiros indícios: acerto de contas por causa do tráfico de drogas. Willian tinha antecedentes criminais, entre eles por tráfico de entorpecentes.

Ao todo, 13 cápsulas de arma pistola 9 milímetros foram recolhidas do local dos tiros. A Polícia Civil trabalha para identificar os suspeitos. Imagens de câmeras de videomonitoramento devem ser usadas para investigar o crime.