Os primeiros movimentos do Inter para a temporada 2022

Inter estaria tentando trocar o meia Patrick pelo atacante Marinho, do Santos. A sondagem foi feita pelo Inter e agora ambas as equipes estudam a viabilidade do negócio

Passado o Brasileirão, o Inter começa agora a tão falada reformulação do elenco, assim como a escolha do novo técnico. Paralelo a esse trabalho, a direção do Inter faz o planejamento da próxima temporada. O objetivo é realizar uma pré-temporada longa. Por isso, o time titular deve estrear só na segunda metade da primeira fase do Gauchão.

No que diz respeito ao técnico, não se tem mais do que especulações a partir da expectativa da saída de Aguirre para a Seleção Uruguaia. Quanto ao grupo de jogadores, a ideia é oxigenar o plantel, porém sem perder o valor de mercado das peças envolvidas em negociação. Trabalho que demanda calma e assertividade.

A primeira informação, publicada pelo jornalista Fellipe Camargo, do canal “De Olho no Peixe”, é a de que o Inter estaria tentando trocar o meia Patrick pelo atacante Marinho, do Santos. A sondagem foi feita pelo Inter e agora ambas as equipes estudam a viabilidade do negócio.

Uma possibilidade seria o Inter envolver Marcos Guilherme, emprestado pelo clube gaúcho ao Santos, na negociação. Porém, um impeditivo seria uma eventual transferência de Marinho para o mundo árabe.

A situação de Marinho no Santos está complicada. Isso devido às lesões sofridas nesta temporada e a uma declaração do jogador em que mostrou insatisfação por não ter sido negociado.

Patrick se manifestou nas redes sociais sobre a possibilidade do negócio. Em sua conta, ele disse “permuta é o (palavrão)”. “Permuta” foi o termo usado pelo ex-coordenador da preparação física do Inter, Paulo Paixão, no áudio em que defende a reformulação do elenco do Inter.

Neste contexto, a tendência é que Patrick não permaneça no Inter no ano que vem. Porém, a preferência do staff do jogador não seria uma troca. Um clube mexicano teria mostrado interesse em contar com o jogador de 29 anos.

Patrick em ação contra o Bragantino – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Vini Mello vendido

O Inter oficializou a venda do atacante Vinicius Mello ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. A equipe é treinada por Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico colorado. A transação foi fechada em R$ 12 milhões.

O Colorado negociou 60% e manteve 20% dos direitos em caso de venda futura. O jogador de 19 anos assinou contrato com o clube estadunidense até 2025, com opção de renovação por mais um ano.

Vinicius Mello fechou contrato com o Charlotte FC até 2025 – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional