Polícia prende dois e recupera dinheiro roubado de carro-forte em Guaíba

A perseguição a criminosos que assaltaram um carro-forte que abastecia um mercado em Guaíba, na região metropolitana, resultou na prisão de dois indivíduos e na morte de outros dois. Integrantes da quadrilha seguem foragidos na região das Ilhas, em Porto Alegre. Malotes com R$ 3,3 milhões em dinheiro vivo foram recuperados durante a ação, que começou logo após o assalto no Supermercado Nacional, no bairro Jardim dos Lagos, em Guaíba.

O dinheiro estava em uma van Mercdes-Benz Sprinter, usada pela quadrilha para fugir do mercado. O veículo, que possui identificação de uma desentupidora, foi abandonado na ponte do Jacuí, na divisa entre Eldorado do Sul e Porto Alegre. No carro, os policiais também encontraram armas, munições e fardas que imitam a da Polícia Civil.

Para fugir da polícia, os ladrões renderam um pescador e exigiu que ele os levasse, de barco, da Ilha dos Marinheiros até a Ilha do Pavão. A Brigada Militar e a Polícia Civil intensificaram a ação após os criminosos atirarem contra um helicóptero da Brigada Militar que ajudava nas buscas.

Rajadas de tiros foram ouvidas voltaram a ser ouvidas na região por volta das 15h30 da tarde. Dois foram mortos em confronto com a Brigada Militar. Outros dois seguem sendo procurados.

Buscas seguem sendo realizadas, com apoio do 1º BPChoque, 9º BPM, 11º BPM, 31º BPM, 28º BPM, Batalhão de Aviação e o Comando Ambiental da Brigada Militar.

Armamentos apreendidos na operação da Brigada Militar. Foto: BM/ Divulgação