O encaminhamento do retorno de D’alessandro e outras informações do Inter

D'alessandro deve vir a Porto Alegre no início de janeiro para selar acordo com o Inter. Antes disso, anúncio do novo técnico é aguardado

A informação que se especulava há alguns meses se confirma. Inter e D’alessandro entraram em um acordo para o retorno do “Cabezón” ao Colorado.

O acordo deve ser selado no início de janeiro, quando o argentino vem a Porto Alegre depois de passar as festas de fim de ano com a família na Argentina.

A previsão é que as partes estabeleçam um contrato de seis meses. O objetivo é que D’ale possa vestir a camisa do Inter com a presença da torcida no Beira-Rio, para depois encerrar a carreira como jogador.

Após as atuações dentro de campo, imagina-se que o argentino assuma um cargo na gestão colorada. O cargo ocupado seria a de uma espécie de coordenador técnico, que faça o elo entre a direção e o elenco.

Cuesta renova

O Inter acertou a renovação de contrato do zagueiro Víctor Cuesta. O vínculo do jogador expiraria em junho. Agora, o contrato do argentino de 33 anos vai até dezembro de 2023.

A renovação afasta a possibilidade de o Inter perder o jogador sem ganhar nada. Isso porque, uma vez não renovado o vínculo, seria possível ao jogador assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Outro efeito da renovação é afastar o interesse de outros clubes. Nos últimos dias se especulava um interesse do São Paulo no jogador

Cuesta renovou contrato até o fim de 2023 – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Novo treinador

Uma vez oficializada a saída de Diego Aguirre, mesmo com a não ida para a Seleção Uruguaia, está cada vez mais próximo o tão aguardado anúncio do novo técnico do Inter.

E é grande a possibilidade de que o novo técnico venha de fora do país, mais especificamente do futebol argentino. São dois os nomes mais falados no momento: o do argentino e hoje no Colón, Eduardo Domínguez; e o do uruguaio Alexander Medina, conhecido como “El Cacique”, e que atualmente treina o Talleres.