Noite dos Museus terá espaço cultural para eventos no Quarto Distrito, em Porto Alegre

O local terá capacidade para receber até mil pessoas ao ar livre e contará com uma estrutura para abrigar atrações em Porto Alegre

Projeto que mobiliza anualmente milhares de pessoas nas ruas e nos centros culturais de Porto Alegre, o Noite dos Museus passará a ter o seu próprio espaço para eventos.

Instalado na região do 4​º Distrito, o local terá capacidade para receber até mil pessoas ao ar livre e contará com uma estrutura para abrigar atrações que unem arte, cultura, gastronomia, lazer, inovação e educação.

A novidade será aberta ao público na segunda quinzena de janeiro com a intenção de oferecer uma intensa programação de quinta a domingo com shows dos mais diferentes estilos, festivais de jazz, exposições imersivas, sessões de cinema a céu aberto, palestras e feiras criativas.

“Nossa proposta é engajar a comunidade. Não apenas em uma noite, mas o ano inteiro. Queremos promover atividades que tragam reflexões importantes por meio de um espaço permanente de diálogo, trocas de saberes e iniciativas culturais”, detalha Rodrigo Nascimento, idealizador do Noite dos Museus.

O espaço cultural para eventos está localizado na Rua Almirante Tamandaré, 71, dentro de um complexo de 3 mil metros quadrados onde será construída a sede do Instituto Noite dos Museus.

Para erguer o empreendimento, que também conta com estações de trabalho e um atelier onde são produzidas as cenografias e estruturas dos eventos da produtora, o investimento inicial foi de R$ 500 mil, valor que deve ser ampliado com o restante da obra.