Menina de cinco anos morre após ser atropelada por carro em Turuçu, no Sul do RS

Motorista do carro fugiu sem prestar socorro, mas foi preso após se apresentar na Delegacia de Polícia.

Uma menina de cinco anos de idade morreu após ser atingida por um veículo em Turuçu, na região Sul do Estado, neste sábado (25). A vítima brincava em uma calçada quando foi atingida. Motorista do carro, de 37 anos, foi preso após fugir sem prestar socorro.

Conforme a Polícia Civil, o caso ocorreu quando a menina, o irmão de três anos, e um vizinho de 15 anos brincavam na frente de uma casa. O condutor de uma caminhonete Lifan teria perdido o controle da direção e invadido a calçada em alta velocidade. O adolescente conseguiu pegar puxar o menino, mas o carro atingiu a menina. Ela chegou a ser socorrida e encaminada para o hospital de Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro à vítima, o que é considerado crime de trânsito. Testemunhas relataram à Polícia Civil que o homem estava com sinais de embriaguez.

O homem se apresentou neste sábado na Delegacia de Polícia, na presença de um advogado. Ele foi preso porque o delegado havia representado ao Tribunal de Justiça do Estado pela sua prisão temporária. O indivíduo permaneceu em silêncio durante a oitiva proposta pela Polícia Civil.

A investigação prossegue com a realização de novas diligências. O carro que causou o atropelamento será alvo de uma perícia para identificar a velocidade que o veículo estava. Também será avaliada se houve falha mecânica que justificasse a perda da direção por parte do motorista. A reportagem não conseguiu obter informação se será possível realizar exame toxicológico para identificar se o condutor estava, realmente, embriagado quando ocorreu o atropelamento.