Melancólico: Inter perde para Bragantino e rebaixamento do Grêmio salva o ano

Com o resultado, o Inter encerrou a campanha em 12° no Brasileirão (com 48 pontos, só cinco pontos na frente do Grêmio).

O Inter encerrou o Campeonato Brasileiro de forma melancólica. O time de Diego Aguirre perdeu por 1 a 0 para o Bragantino.

Com o resultado, o Inter encerrou a campanha em 12° no Brasileirão (com 48 pontos, só cinco pontos na frente do Grêmio).

No Estádio Nabir Abi Chedid, Inter e Bragantino realizaram um jogo pegado, sem qualidade. Em alguns momentos do primeiro tempo o time colorado ficou mais tempo com a bola, mas sem ser objetivo.

Já o time paulista não abriu o placar no primeiro tempo porque Marcelo Lomba salvou o time colorado, que parecia sonolento dentro de campo.

No segundo tempo, o jogo foi se arrastando até o final. Inter e Bragantino não buscavam muitos ataques, deixando a partida marrada. Em um lance de brilho individual, o Bragantino conseguiu abrir o placar quando o duelo se arrastava para um 0 a 0.

Nos acréscimos, Helinho inverteu a bola e o meia Artur chegou batendo forte sem chances para o Lomba, 1 a 0. A única comemoração colorada na rodada foi quando o Juventude fez o gol contra o Corinthians.

Torcida do Inter no Estádio Nabir Abi Chedid. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em 2022, o Inter disputará a Copa Sul-Americana. A competição dá ao vencedor uma vaga direta na Libertadores do ano seguinte, além da classificação para a final da Recopa.

Coletiva 

O técnico colorado, que ainda não sabe o seu destino no Inter, conversou com os jornalista sobre o fim melancólico do time colorado no Brasileirão.

“Não estou feliz. O nosso objetivo era uma vaga na Libertadores. Tivemos momentos bons durante o ano, mas não alcançamos nosso objetivo. Impossível estar feliz com isso”, ressaltou.