Mais de 27 toneladas de lixo são removidos do arroio Sarandi, em Porto Alegre

O arroio transbordou na chuva da madrugada da segunda-feira (6), deixando as vias com muito lodo e entulho

Mais de 27 toneladas de entulhos foram removidos no entorno do arroio Sarandi nesta terça-feira (7). O arroio transbordou na chuva da madrugada da segunda-feira (6), deixando as vias com muito lodo e entulho variado, como restos de madeira e plásticos.

Foram necessários dois dias para o DMLU (Departamento Municipal de limpeza Urbana) concluir a limpeza na região. Mais de 20 garis, com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões-caçamba, fizeram o serviço de raspagem do lodo das vias, varrição, lavagem e coleta do entulho.

oram limpas as ruas Zeferino Dias e avenida Sarandi, no bairro Sarandi. O serviço também será feito nas ruas Itapui e Araras, bairro Sarandi, na quarta-feira, 8.

“Estamos com nossas equipes nas ruas, limpando toda a cidade, mas dando uma atenção especial no entorno dos arroios, visto que em alguns locais há registros de transbordamentos. Pedimos a colaboração da população para não descartar resíduos nas vias, o que poderá causar entupimento de redes e transbordamento de riachos em dias chuvosos”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.