Jato executivo atravessa a pista e cai em barranco em Santa Rosa

Estavam a bordo da aeronave o piloto e dois passageiros. Eles não tiveram ferimentos.

Um jato executivo sofreu um acidente após tentativa de pouso no Aeroporto Luís Alberto Lehr, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A aeronave caiu desceu um barranco após atravessar a pista e não conseguir frear a tempo do fim dela.

O jatinho, modelo EMB-500 (Phenom 100), fabricado pela Embraer, era operado pela Dimed S.A. Distribuidora de Medicamentos. Conforme a empresa, estavam a bordo da aeronave o piloto e dois passageiros. Eles não tiveram ferimentos. Os danos foram apenas materiais.

A aeronave matrícula PR-TDV estava em condições de aeronavegabilidade, segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O Grupo Dimed se manifestou por meio de nota. Leia o posicionamento.

O Grupo Dimed informa que, por volta das 8h40 desta terça-feira (14), uma aeronave executiva de pequeno porte da empresa derrapou e saiu da pista do Aeroporto de Santa Rosa (RS) durante o pouso. O piloto e os dois passageiros não se feriram e todos passam bem. Houve apenas danos materiais. As autoridades competentes foram comunicadas e a empresa trabalha na apuração das causas do episódio.