Inter recebe o Atlético-GO em busca de vitória que o recoloque na zona da Libertadores

Em jogo, uma ainda possível vaga na Libertadores de 2022. A vitória é imprescindível para as pretensões vermelhas

O Inter joga hoje à noite (6) sua última partida no Beira-Rio no ano. O Colorado enfrenta o Atlético-GO, às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão. Em jogo, uma ainda possível vaga na Libertadores de 2022. A vitória é imprescindível para as pretensões vermelhas.

Ontem, América-MG e Ceará, dois adversários diretos na briga pela vaga na Libertadores, se enfrentaram e ficaram no empate sem gols. Os dois somam agora 50 pontos e ocupam, respectivamente, a 8ª e 9ª colocações. Assim, o Inter, que vem logo atrás na décima posição com 48 pontos, pode ultrapassar ambos caso vença.

Essa situação colocaria a equipe gaúcha na zona da Pré-Libertadores. A partir daí, uma vaga direta na fase de grupos seria possível, mas dependeria de uma derrota do Fluminense para a Chape na última rodada, assim como de uma vitória colorada contra o Bragantino.

Por isso, mesmo com o ar de despedida – do Beira-Rio nesta temporada, de alguns jogadores, possivelmente do técnico – o Inter deve entrar em campo em clima de decisão. Pois o jogo de hoje ainda vale muito. Vale as pretensões do Inter para o ano que vem, assim como para a possibilidade de dar a torcida algo a mais do que um ainda indefinido rebaixamento do Grêmio.

A propósito, esse é um ponto que dá uma nuance interessante à partida de logo mais. A depender dos resultados, o torcedor colorado que for ao Beira-Rio poderá receber a notícia do descenso do rival ao final do jogo. Isso porque as partidas dos times adversários do Grêmio na briga contra o rebaixamento, e que podem sacramentar a queda gremista, acontecem na mesma hora do jogo do Inter.

O time

O Inter terá todo o time considerado titular. Rodrigo Lindoso volta à equipe depois de se recuperar de lesão. Rodrigo Dourado retorna de suspensão. Assim, o Colorado provavelmente irá a campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto

Bruno Méndez (D) treina antes da partida da noite desta segunda-feira – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Ingressos

O Inter não vai cobrar ingressos de sócios cuja modalidade está direcionada para a Área Livre para a partida de hoje. A ideia é contar “com o apoio irrestrito dos sócios na última partida do ano no Beira-Rio”, disse o Inter.

Só é necessário fazer o Check-in ou compra (sem custo) para que seja efetivada a operação que garantirá o acesso gratuito ao Estádio. A promoção é válida para os sócios e crianças não sócias de 5 a 11 anos.

Mais detalhes no site do Inter

Transmissão

O Premiere transmite a partida ao vivo.