Inter promove quatro jogadores da base para o elenco profissional

O Inter comunicou, nesta terça-feira (21), que quatro jogadores da base, campeões com o sub-20, serão promovidos para o elenco profissional.

O Inter comunicou, nesta terça-feira (21), que quatro jogadores da base, campeões com o sub-20, serão promovidos para o elenco profissional.

O zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas começarão a pré-temporada com os demais atletas.

Eles se juntarão a atletas que já haviam sido promovidos na temporada passada, casos do goleiro Anthoni e dos atacantes Juan Cuesta e Matheus Cadorini.

“São atletas que já vinham sendo observados, assim como todos os outros do elenco. Entendemos que estão aptos para o período de transição e irão começar o ano com o grupo principal”, ressaltou o Diretor Executivo Paulo Bracks.

“Outros jovens também podem seguir o mesmo caminho. Trata-se de um processo natural e conforme vão mostrando trabalho na base e vão aparecendo oportunidades no principal, iremos abrindo caminho. É normal que exista uma ansiedade pela subida de vários atletas, pelo ano extremamente vitorioso dentro de campo, mas somos muito criteriosos e cautelosos, pois a queima de etapa pode ser prejudicial. Mas o mais importante e que pode ser visto é que desde o nosso primeiro dia de trabalho estamos dando muita atenção e valorização para a nossa base”, completou Bracks.