Incêndio destrói imóvel na zona leste de Porto Alegre

A causa do sinistro ainda é desconhecida, mas a principal hipótese é que tenha começado no mini-mercado que ficava no andar térreo

Um incêndio em uma residência assustou moradores do bairro Santo Antônio, na zona leste de Porto Alegre. As chamas começaram por volta da 1h desta segunda-feira (20) e foram controladas cerca de uma hora depois. Ninguém ficou ferido no sinistro.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o chamado para atendimento em residência unifamiliar ocorreu as 1h05 da manhã na rua Luís de Camões, quase na esquina com a rua Livramento. Moravam no imóvel três adultos e três crianças, que conseguiram deixar o local antes da propagação das chamas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, identificaram se tratar de um sobrado, com um comércio na parte inferior e área residencial de madeira na parte superior. As chamas se alastraram rapidamente no segundo piso, causando o colapso da estrutura. A coluna de fumaça era visível por quem passava pela avenida Ipiranga.

O trabalho das guarnições, que atuaram com dois caminhões auto-bomba, evitou que as chamas atingissem casas vizinhas. A causa do sinistro ainda é desconhecida, mas a principal hipótese é que tenha começado no mini-mercado que ficava no andar térreo. O comércio havia sido reformado há pouco tempo.