Idosa morre após ser atropelada por caminhão em Porto Alegre

Vítima se dirigia até uma parada de ônibus para pegar uma condução até o Centro, onde atuava como camelô. Causa do acidente pode ser pane mecânica no veículo de carga.

Uma idosa, de 77 anos, morreu atropelada perto de casa na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. A vítima foi atingida por um caminhão, que teria tido uma pane mecânica e perdido o freio.

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã, esquina do acesso D do Condomínio Cristal, conforme a Brigada Militar. Diorides Vais, 77 anos, se dirigia até uma parada de ônibus para pegar uma condução até o Centro, onde atuava como camelô. Ela tinha dificuldade de locomoção e usava muleta.

O veículo, que pertence a uma empresa que entrega bananas, estava parado em frente a um mercado quando desceu uma pequena lomba. O veículo estava sem motorista. Ao chegar na esquina, atingiu a idosa, que morreu no local.

O motorista e os funcionários da empresa responsável pelo caminhão serão chamados para prestar depoimento. O veículo passou por perícia no local e será encaminhado para um depósito.

A principal hipótese é de pane mecânica, que pode ter causado a perda do freio de estacionamento.