Homem morre afogado em São Marcos, na Serra

As causas da morte serão investigadas em inquérito policial. 

Um homem de 51 anos morreu afogado no interior do município de São Marcos, na Serra do Rio Grande do Sul. O fato ocorreu na noite de ontem (24) na localidade de Linha São Roque e pode ter motivação acidental.

Conforme a Polícia Civil, a vítima teria ido até um lago próximo de casa ligar uma bomba de água. No entanto, como demorou, familiares foram até o local. Quando chegaram onde estava a bomba, encontraram o homem dentro da água.

Ele foi retirado e os próprios familares tentaram realizar os primeiros socorros, enquanto paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se deslocavam até o local. No entanto, quando os paramédicos chegaram, Evandro Camati, 51 anos, já estava sem vida.

A Brigada Militar também foi acionada e encaminhou o caso para a Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para necropsia no PML (Posto Médico Legal) do IGP (Instituto-Geral de Perícias), conforme determina o protocolo de atendimento deste tipo de ocorrência. O corpo foi, posteriormente, liberado para velório e cremação, que estava prevista para as 15h deste sábado, em Caxias do Sul.

As causas da morte serão investigadas em inquérito policial.