Homem é preso após furto a bar da nova Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Um homem foi preso após invadir e furtar um bar localizado no trecho 1 da nova Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A movimentação em torno do estabelecimento comercial foi detectada por câmeras de videomonitoramento e uma equipe da Guarda Municipal foi até o local por volta das 3h da manhã desta segunda-feira (27).

Quando os agentes chegaram, encontraram o indivíduo, que tem 22 anos, dentro do estabelecimento. Ele foi detido, indentificado e, durante a revista, foram apreendidas garrafas de uísque, refrigerante, latas de cerveja, gin, além de energéticos e R$ 15 em dinheiro.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a Policia Civil. O criminoso foi autuado por furto simples e será encaminhado ao sistema prisional. Ele já tinha antecedentes criminais por furto e roubo.

A Orla conta com 72 câmeras de segurança, incluindo as do trecho novo. “O videomonitoramento é uma ferramenta fundamental no combate preventivo à criminalidade, e tão importante quanto, é a pronta ação dos agentes em campo, que perceberam a ação do criminoso rapidamente conseguiram agir. Esta integração é primordial para que possamos ter uma cidade mais segura para todos nós”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Menores apreendidos com arma falsa

No último dia 19, a Guarda Municipal já tinha apreendido dois adolescentes no trecho 3 da Orla com uma arma falsa. Após ter recebido denúncia de que havia dois homens armados no local, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fez buscas na região e localizou os suspeitos. Os menores apreendidos foram encaminhados para o Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente).