Homem é morto e outros dois baleados em tiroteio na zona norte de Porto Alegre

Um ataque a tiros causou a morte de um homem e deixou outros dois feridos na manhã desta segunda-feira (13), na zona norte de Porto Alegre. O tiroteio ocorreu por volta das 9h da manhã, na avenida Soledade, próximo à avenida Carlos Gomes, no bairro Três Figueiras.

Conforme a BM (Brigada Militar), três homens chegaram ao local em uma caminhonete Chevrolet Captiva blindada e houve uma troca de tiros em um estacionamento. Um indivíduo, que seria o motorista do veículo, foi morto e os outros dois baleados.

O homem que foi morto é Diego de Carvalho Fontinel, 32 anos, líder de uma facção criminosa que atua no bairro Mathias Velho, em Canoas. Ele era conhecido como “Alemão da Praia”. Segundo a polícia, ele tentava disfarçar o ocultar bens obtidos com tráfico de drogas por meio de lavagem de dinheiro. Recentemente, o irmão de Fontinel também foi assassinado.

Moradores disseram que houve um intenso tiroteio, o que assustou quem passava pelo local, que fica em um centro empresarial que conta com uma unidade hospitalar e um hotel, além de escritórios de empresas em outra torre. Conforme a polícia, Fontinel teria ido até a unidade hospitalar para realizar um procedimento cirúrgico.

Na Tracker, é possível identificar quatro disparos na janela do motorista. A Polícia Civil recuperou dezenas de cartuchos de metralhadora calibre .556 e de pistola 9 milímetros.

A polícia não tem informações, até o momento, de quem seriam os atiradores. Os criminosos fugiram do local e a polícia faz buscas, na tentativa de encontrar suspeitos.

Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo requisitadas pela Polícia Civil para identificar como foi a ação criminosa. O policiamento na zona norte de Porto Alegre foi reforçado com rondas ostensivas após o crime.