Grêmio busca salvação contra um Corinthians que quer vingança

O Timão vem pressionado pela torcida, que não esquece a festa feita pelos gaúchos no descenso dos paulistas em 2007

O Grêmio enfrenta o Corinthians, neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão. De um lado, um Tricolor que precisa de uma vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Do outro, o Timão, pressionado pela torcida, que não esquece a festa feita pelos gaúchos no descenso dos paulistas em 2007.

Na ocasião, o jogo que selou a queda do Timão foi justamente o confronto com o Tricolor Gaúcho, ainda no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida foi marcada por grande festa da torcida do Grêmio.

Agora, esse conflito já se fez se sentir desde a madrugada de hoje. Torcedores do Corinthians foram até a concentração do Grêmio e soltaram fogos. Também houve registro de invasão. Por fim, um caixão com coroa de flores foi deixado perto do hotel em que está a delegação gremista em São Paulo. Foi preciso reforçar a segurança.

Combinações

Se perder, o Grêmio estará oficialmente na Série B de 2022, pois o primeiro time fora do Z-4 é o Cuiabá, que tem 43 pontos. Um empate também não é nada bom.

Isso porque o Juventude (15º) e Cuiabá (16º) só precisariam de um empate nos últimos dois jogos para não serem alcançados pelo Grêmio. E não pode-se esquecer do Bahia. A equipe baiana, 17ª com 40 pontos, tem jogos contra Fluminense, em casa, e Fortaleza fora.

No momento, o Grêmio tem 39 pontos e ocupa a 18ª colocação. Por isso vencer é fundamental, assim como torcer por tropeços dos adversários nos jogos que faltam.

O time

O técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe que enfrentou o São Paulo na última quinta-feira. O treinador só não irá contar com Douglas Costa. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e é desfalque para a partida. O substituto deve ser Jhonata Robert, autor do terceiro gol contra o São Paulo. Voltam de suspensão Cortez e Vanderson, mas não confirmação de que sejam titulares na partida de hoje.

Assim, a provável escalação do Grêmio é: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza

Transmissão

RBS TV, Sportv e Premiere transmitem a partida ao vivo

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)