Grêmio anuncia três reforços para temporada de 2022

Até a semana passada, os esforços do Grêmio estavam focados nas dispensas de jogadores.

O Natal tricolor, embora abalado com o rebaixamento para a série B, está recheado de presentes. A direção do Grêmio anunciou a chegada de três reforços para a temporada de 2022. Eles estarão disponíveis para o time da zona norte de Porto Alegre a partir de janeiro, quando começa a disputa do Campeonato Gaúcho.

O lateral-esquerdo, Nicolas Vichiatto, 24 anos, que estava no Athletico Paranaense, foi o primeiro a ser anunciado. O atleta chega ao clube com contrato de empréstimo até dezembro do próximo ano. Pelo “Furacão”, disputou 81 jogos e conquistou três títulos, dois paranaenses e a Copa Sul-Americana de 2021.

Outro nome anunciado é o do o lateral-direito Orejuela. Ele está de volta ao Clube e, também, chega por empréstimo até o final do próximo ano. Luís Manuel Orejuela Garcia vestiu a camisa tricolor em 2020 e disputou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Estadual. No total, foram 31 jogos, um gol assinalado e o título do Campeonato Gaúcho.

E o último reforço anunciado, já nesta sexta-feira (24), é o do zagueiro Bruno Alves. Ele atuava desde 2017 no São Paulo, tem 30 anos e fica no tricolor gaúcho até junho de 2023, também por empréstimo.

Até semana passada, os esforços tricolores estavam focados nas dispensas de Rafinha, Cortez e Diego Souza. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, disse que a direção buscará jogadores com perfil “copeiro” e “competitivo”, mas que também tenham “qualidade” para vestir a camisa gremista.