Gre-Nal salvou o ano: Inter continua série de fracasso e perde para o Atlético-GO

Com o resultado, o Inter ficou estacionado nos 48 pontos, e pode ficar fora da pré-libertadores e Copa Sul-Americana. O time colorado caiu para 12º

Ganhar o clássico Gre-Nal pelo jeito vai salvar o ano do Inter. Nesta segunda-feira (6), o time colorado voltou a fracassar no Beira-Rio, perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO.

Com o resultado, o Inter ficou estacionado nos 48 pontos, e pode ficar fora da pré-libertadores e Copa Sul-Americana. O time colorado caiu para 12º, mas precisa vencer a partida final e contar com resultados combinados para jogar a pré-Libertadores 2022.

Com cara de time de pelada, e sob olhar D’Alessandro, o Inter errou muito e criou pouco. O time de Diego Aguirre tratou de proteger seu gol e sair em velocidade. Mas errou repetidamente o último passe antes de concluir.

D’Alessandro junto com a torcida. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Os visitantes começaram melhor na partida. O Atlético-GO começou criando bastante. Com velocidade pelos lados do campo, usando extremas e laterais, conseguiu “abrir” o time do Inter e escancarar espaços.

Mas quem abriu o placar foi o Inter com Yuri Alberto, aos 33 minutos do primeiro tempo. Victor Cuesta foi à frente e cruzou para a área. A bola passou por Edenilson no primeiro pau, mas encontrou Yuri Alberto, na pequena área. De peito o centroavante apareceu para empurrar para as redes e fazer 1 a 0.

Depois do gol, o Inter não levou mais a sério a partida e perdeu boas chances de ampliar o placar. Em dois minutos a torcida colorada viu o Atlético-GO virar o placar no Beira-Rio antes de terminar o primeiro tempo.

Aos 44, Baralhas mandou um chutaço, com espaço na intermediária, que foi no ângulo de Marcelo Lomba. Já nos acréscimos, a defesa do Inter bateu cabeça e viu Arnaldo entrar livre pelo lado direito. Ele cruzou e, no meio da área, Janderson apareceu livre para empurrar às redes e fazer o 2 a 1.

No segundo tempo, o Inter ficou mais com a posse de bola, com jogadas que irritaram a torcida colorada. Já Atlético-GO, que quase fez o terceiro, só precisou administrar até o apito final.

Coletiva

Na coletiva,  Aguirre comentou sobre a derrota e a postura do time em campo. “A responsabilidade é compartilhada entre todos. Ao mesmo tempo que todos são responsáveis quando ganhamos, o mesmo acontece quando perdemos”, disse.

“O torcedor está no seu direito. Não tenho nada para falar sobre isso”, disse o técnico do Inter, ao responder sobre as vaias no Beira-Rio.

Emilio Papaleo Zin, vice de futebol do Inter, também conversou com os jornalistas e mostrou que não está nada satisfeito.

“Nós, enquanto diretoria, não estamos satisfeitos com o que aconteceu. Tínhamos que ganhar este jogo. Fizemos um planejamento onde teríamos que ter duas vitorias, para chegar a Libertadores, e não foi o que aconteceu”, ressaltou.

“Taison tem razão, precisamos de uma reformulação. Mas o campeonato ainda não acabou. Temos mais uma partida aonde precisamos mostrar futebol”, completou o dirigente.

“Todos nós estamos abatidos. Ninguém está aqui passando panos quentes no resultados. Sabemos o problema, temos um planejamento para corrigir”, finalizou.