FreeWay tem movimentação tranquila nesta antevéspera de feriado de Natal

A projeção é que mais de 140 mil carros deixem a Capital em direção às praias gaúchas e catarinenses entre sexta e sábado.

Compartilhe:

ATUALIZADA ÀS 21h10 A antevéspera de Natal é de movimentação tranquila na FreeWay, principal rota de ligação entre Porto Alegre e o Litoral Norte. A previsão é de tráfego intenso na estrada nesta sexta-feira (24) e no sábado (25). A projeção é que mais de 70 mil carros deixem a Capital em direção às praias gaúchas e catarinenses apenas nestes dois dias.

O tráfego no sentido Litoral é de 30 a 40 carros por minutos no pedágio de Gravataí e de 35 a 40 na praça de Santo Antônio da Patrulha. A situação ocorre desde o início da tarde.

Na BR-101, o tráfego em direção a Santa Catarina também é bastante tranquilo. Passam pelo pedágio de Três Cachoeiras de 1 a 2 veículos por minuto.

E na BR-386, o tráfego reduziu. Passam 11 carros por minuto no pedágio de Montenegro, em direção aos Vales; enquanto 9 passam em direção a Canoas.

Fique atento aos melhores horários

A CCR ViaSul, que administra a FreeWay e as BRs 101, 386 (Tabaí-Canoas) e 448 (Rodovia do Parque), estima que mais de 200 mil veículos devem passar pela estrada sentido ao litoral a partir desta quinta-feira (23). Até a próxima segunda (27), a expectativa é de que mais de 320 mil veículos passem pela auto-estrada Porto Alegre-Osório.

Conforme a CCR, a orientação é de que os motoristas planejem seu trajeto evitando os horários de maior concentração de veículos. O fluxo mais intenso deve se concentrar a partir das 15h na sexta (24); entre 9h da manhã e 20h da noite, no sábado (25); e das 13h às 22h no domingo (26).

Ao todo, entre ida e volta, a concessionária estima que 320 mil veículos passem pela estrada. Outros cerca de 80 mil devem ficar no Litoral Norte e praias de Santa Catarina na espera para a virada de ano.


Compartilhe: