FreeWay deve receber mais de 70 mil veículos em direção às praias durante feriadão de Natal

Confira os melhores horários para pegar a Freeway e curtir as festas de fim de ano sem pegar congestionamentos.

A movimentação em direção ao Litoral Norte deve ser intensa neste feriadão de Natal, em um ritmo quase de pré-pandemia. A CCR ViaSul, que administra a FreeWay, estima que mais de 200 mil veículos devem passar pela estrada sentido ao litoral a partir desta quinta-feira (23). Até a próxima segunda (27), a expectativa é de que mais de 320 mil veículos passem pela auto-estrada Porto Alegre-Osório.

Conforme a CCR, a orientação é de que os motoristas planejem seu trajeto evitando os horários de maior concentração de veículos. O fluxo mais intenso deve se concentrar a partir das 15h na sexta (24); entre 9h da manhã e 20h da noite, no sábado (25); e das 13h às 22h no domingo (26).

Ao todo, entre ida e volta, a concessionária estima que 320 mil veículos passem pela estrada. Outros cerca de 80 mil devem ficar no Litoral Norte e praias de Santa Catarina na espera para a virada de ano.

BR-386 também deve ter tráfego intenso

Já na BR-386 são esperados mais de 135 mil veículos para o mesmo período. Destes, o fluxo mais intenso deve seguir sentido à Porto Alegre, com cerca de 73 mil veículos trafegando nos cinco dias. Para quem segue para o interior do Estado, a previsão é de que 62 mil veículos trafeguem pela rodovia.

“Toda a movimentação do tráfego nas nossas rodovias é acompanhada em tempo real pelas nossas equipes que fazem o monitoramento integral dos trechos diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO), 24 horas por dia”, destaca o gerente de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler.

Cobertura do Agora RS

A partir desta quinta-feira, o Agora RS começa a cobertura da movimentação das estradas. Serão publicadas reportagens e boletins especiais de tráfego nos nossos grupos de notícias no WhatsApp. Você pode receber as informações se inscrevendo aqui.