Especulado no Inter, D’alessandro se despede do Nacional-URU

Em novembro, ele se manifestou afirmando que seu desejo estava mais próximo de Porto Alegre do que da Argentina

O meia-armador e ídolo colorado, Andrés D’alessandro, anunciou em suas redes sociais sua despedida do Nacional, do Uruguai. Sobre seu destino, “El Cabezón” já vem dando indícios de que deseja retornar a Porto Alegre e voltar a vestir a camisa do Internacional. Em novembro, ele se manifestou afirmando que seu desejo estava mais próximo de Porto Alegre do que da Argentina.

O que se sabe é que D’alessandro desejaria vestir a camisa colorada em alguns jogos do Gauchão para se despedir em campo da torcida e encerrar a carreira como jogador. Depois, ele poderia se tornar o coordenador técnico do Internacional, cargo que hoje está vago no clube.

D’Alessandro junto com a torcida colorada. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

D’Ale, hoje com 40 anos, ficou uma temporada na equipe uruguaia. Em sua passagem, não chegou a se firmar entre os titulares. Disputou 30 partidas, quatro delas como titular desde o início da partida. Marcou um gol e contribuiu com quatro assistências.

No seu texto de despedida do Nacional, D’alessandro disse que “nas vezes em que tive a chance de entrar em campo, sempre busquei dedicação e compromisso para defender essas três cores históricas”, afirmou.