Criança de três anos morre após incêndio destruir casa em Canoas

Vítima estava com outras três crianças quando o fogo começou. Uma delas foi encaminhada para hospital.

Uma criança de três anos de idade morreu em um incêndio que atingiu uma residência em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O sinistro ocorreu na noite de quarta-feira (22). O menino não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, que passou a investigar o caso.

Ainda não se sabe o que motivou as chamas. Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a situação por volta das 21h da noite desta quarta-feira. O imóvel ficava no bairro Guajuviras e foi, rapidamente, destruído pelas chamas.

No local, segundo moradores, moravam quatro crianças. Foram os vizinhos que realizaram o resgate dos menores. Uma delas teve queimaduras e foi encaminhada para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. Outras duas foram levadas para o HU (Hospital Universitário) de Canoas, mas foram liberadas, pois não tiveram ferimentos.

A casa onde ocorreu o incêndio foi isolada para a realização de perícia. O objetivo é saber se o fogo teve causa acidental, como um curto-circuito, ou foi provocado por ação humana, ou seja, criminoso.

A mãe das crianças foi até a delegacia, na condição de suspeita, e preferiu ficar em silêncio. Ela foi liberada, mas ela e o pai – que ainda não foi localizado – devem ser ouvidos formalmente durante o inquérito policial. Outro fato que será investigado é a denúncia que as crianças viviam em um local onde havia consumo de drogas por adultos.