Companhia e Defesa Civil iniciam cadastramento da população em áreas próximas à Usina Hidrelétrica Passo Fundo

O levantamento faz parte das ações de consolidação dos Planos de Contingência das Defesas Civis municipais e Plano de Ação de Emergência da Usina.

A ENGIE Brasil Energia, em parceria com a Defesa Civil dos municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, realiza visitas aos moradores em áreas próximas às estruturas da usina e trechos localizados nos rios Passo Fundo e Erechim para fazer o cadastramento populacional da região.

O levantamento faz parte das ações de consolidação dos Planos de Contingência das Defesas Civis municipais e Plano de Ação de Emergência da Usina.

A atividade visa identificar residências e moradores localizados em regiões vulneráveis a alagamentos, cheias naturais ou eventos adversos.

Com o uso de drones, a ENGIE mapeou as áreas localizadas em um raio de 10 quilômetros da usina para priorizar a identificação das residências presentes na região. Desde 29 de novembro, técnicos da empresa e da Defesa Civil, devidamente uniformizados, estão fazendo as visitas, que devem acontecer em horário comercial.

Durante o preenchimento dos cadastros serão solicitadas informações sobre os grupos familiares, tais como o número de pessoas que moram no local e suas idades, se há pessoas residentes com deficiência ou mobilidade reduzida e dados para contato (número de telefone ou celular).

Não serão solicitados números de documentos, dados bancários ou outros que possam expor a privacidade dos cadastrados.

O entendimento das condições de cada grupo familiar é importante para a elaboração de ambos os planos, pois fornecerão subsídios para definição das ações em situações de alerta e emergência.

Em caso dúvidas ou esclarecimento sobre a atividade, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil do seu município, ou pelo canal de comunicação da ENGIE.