VÍDEOS: testemunhas são ouvidas no segundo dia de julgamento do caso Kiss

A previsão é realizar a coleta de depoimentos de cinco sobreviventes neste segundo dia de julgamento. Também está prevista a oitiva da primeira testemunha de acusação. 

Começou, por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira (2), o segundo dia de julgamento do Caso Kiss, como ficou conhecido o incêndio na boate em Santa Maria, na região Central do Estado, em 2013. A previsão é realizar a coleta de depoimentos de cinco sobreviventes hoje. Também está prevista a oitiva de uma testemunha de acusação.

Elissandro Callegaro Spohr, Luciano Bonilha Leão, Marcelo de Jesus dos Santos e Mauro Londero Hoffmann são os quatro réus do processo. Eles respondem por 242 homicídios simples com dolo e 636 tentativas de homicídio.

O primeiro dia de julgamento sobre o incêndio teve a escolha dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Serão eles que vão decidir se os quatro réus são culpados e inocentes em vários quesitos.

Duas sobreviventes da tragédia na boate Kiss foram ouvidas nesta quarta-feira (1°). Kátia Pacheco Siqueira foi a primeira vítima ouvida em plenário e falou por mais de 4 horas. A segunda testemunha a ser ouvida foi a terapeuta ocupacional Kelen Leite Ferreira. A jovem, que tinha 19 anos quando ocorreu o incêndio, estava com um grupo de 8 amigos na boate Kiss. Segundo ela, a danceteria estava lotada e havia uma longa fila para entrar. O depoimento durou cerca de duas horas.

Parte da manhã

https://www.youtube.com/watch?v=9Fk7uJOt4X0

Parte da tarde

https://www.youtube.com/watch?v=XNnJkNthOtA&ab_channel=AgoraRS

Parte da noite

https://www.youtube.com/watch?v=eKmw0Pw1neA