Com Rafinha à disposição, Grêmio recebe o São Paulo em busca de sobrevida no Brasileiro

Dependendo dos resultados, o Tricolor Gaúcho pode sair de campo já rebaixado para série B do ano que vem. Por isso, vencer é fundamental

O Grêmio enfrenta o São Paulo, hoje à noite (2), às 20h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida ainda pela 35ª rodada da competição nacional. Dependendo dos resultados, o Tricolor Gaúcho pode sair de campo já rebaixado para série B do ano que vem. Por isso, vencer é fundamental.

Reforços

Mancini terá reforços para a partida. As duas novidades são as presenças do lateral Rafinha e do meia-atacante Douglas Costa.

Para o primeiro, o departamento jurídico do Grêmio conseguiu uma liberação, junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), da punição aplicada pelo tribunal referente às ofensas relatadas pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio na partida contra o Palmeiras na Arena, em que o Grêmio perdeu por 3 a 1.

Quanto ao segundo, ele se recuperava de uma lesão muscular, a terceira desde que voltou ao clube, e agora vai ao jogo. Douglas Costa não atuava como titular desde o Gre-Nal do dia 6 de novembro, quando o Tricolor perdeu para o rival por 1 a 0.

O time

Com a suspensão de Cortez, é provável que a vaga da lateral-esquerda seja preenchida por Diogo Barbosa. Retornam de suspensão e ficam à disposição o volante Lucas Silva e o meia Jhonata Robert.

Assim, a provável escalação do Grêmio para o jogo é: Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; e Borja (Diego Souza)

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Transmissão

O canal Premiere transmite a partida ao vivo

Ingressos

Depois de três jogos sem ter sua torcida na Arena devido à punição do STJD no caso da invasão do estádio na partida entre Grêmio e Palmeiras, Grêmio pôde anunciar a abertura da bilheteria para a partida contra o São Paulo.

O STJD decidiu, em julgamento na segunda-feira, interditar somente o setor norte do estádio, onde fica a Geral do Grêmio, por mais sete partidas. O clube também foi punido com multa de R$ 100 mil.

Assim, a direção gremista disponibilizou ingressos a preços promocionais, a partir de R$ 20. As vendas iniciaram na manhã de ontem (1º). Confira o quadro abaixo com os preços para cada setor e categoria:

Foto: Grêmio FBPA

Mais detalhes no site do Grêmio.