Colisão entre carro e caminhão causa morte de quatro pessoas na BR-290, em Rosário do Sul

O impacto entre os veículos ocorreu na altura do quilômetro 477 da BR-290, na área do município de Rosário do Sul.

Uma colisão entre um carro e um caminhão boiadeiro causou a morte de quatro pessoas na manhã desta terça-feira (14). O impacto entre os veículos ocorreu na altura do quilômetro 477 da BR-290, na área do município de Rosário do Sul. Vítimas eram motorista da prefeitura de Uruguaiana e pacientes que eram transportados para atendimento em Santa Maria. Uma quinta pessoa está em estado grave e foi encaminhada para atendimento médico.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo de passageiros e o de carga bateram de frente por volta das 6h15 da manhã. Chovia no momento da colisão e a pista estava molhada.

A Prefeitura de Uruguaiana confirmou a identidade das vítimas do acidente, por meio de nota oficial (leia abaixo). São o motorista Anderson Flores Martins; e os pacientes João Paulo Peralta Granez, Paulo Sergio Machado da Rosa e Natalia Xavier dos Santos. A paciente Marta da Silva foi encaminhada em estado grave para o hospital de Rosário do Sul.

O motorista do caminhão boiadeiro não se feriu. Ele deve ser encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. As causas do acidente serão investigadas em inquérito policial. O trânsito na BR-290 segue em meia pista.

Nota da Prefeitura de Uruguaiana

A Prefeitura de Uruguaiana informa a ocorrência de um acidente de trânsito na BR-290 próximo a Rosário do Sul envolvendo um veículo da Secretaria Municipal que transportava pacientes para Santa Maria.

Infelizmente, o motorista Anderson Flores Martins e três passageiros, João Paulo Peralta Granez, Paulo Sergio Machado da Rosa e Natalia Xavier dos Santos vieram a falecer.

A passageira Marta da Silva está sendo atendidas pelas forças de segurança e de saúde no hospital da cidade. Uma equipe de Uruguaiana está se deslocando para aquela localidade. Segundo informações, um caminhão teria invadido a pista do veículo da SMS.

O Serviço de Tratamento Fora Domicílio está fazendo contato com as famílias das vítimas para mais informações e auxílio.