Clube espanhol desiste de negociar Jean Pyerre com o Grêmio

Jean Pyerre está com 23 anos e tem contrato com o Grêmio até o final de 2023.

A prevista saída do meia Jean Pyerre, do Grêmio, não deve acontecer, pelo menos agora. Isso porque o Deportivo Alavés disse que a direção gremista demorou a responder à proposta do clube espanhol.

Semana passada, a negociação estava encaminhada. O Grêmio pediu alterações nos termos do acordo. E elas foram aceitas pelo estafe do jogador. O clube gaúcho, porém, não chegou a fazer uma contraproposta oficial ao Alavés.

As negociações começaram com uma proposta de empréstimo, sem custos, feita pelo Alavés. Haveria, no entanto, o pagamento de um valor no fim da temporada, de acordo com o desempenho de Jean – presença em pelo menos 60% dos jogos -, assim como da colocação do Alavés no campeonato espanhol.

Em princípio, o Grêmio esteve de acordo. Porém, pediu uma redução no neste percentual de jogos pedidos pelo Alavés. Além disso, definiu dois prazos e dois valores diferentes para opção de compra de percentual dos direitos econômicos do meia.

Jean Pyerre está com 23 anos e tem contrato com o Grêmio até o final de 2023. Após decisão do vice de futebol Denis Abrahão e do técnico Vagner Mancini, Jean, que já foi uma das grandes promessas do Tricolor, foi afastado da reta final do Brasileirão, junto de outros seis jogadores.