Chegou o dia: de olho nos adversários, Grêmio enfrenta o Atlético-MG na esperança de permanecer na Série A

O Grêmio joga tendo que prestar atenção em outras partidas, pois não depende só de si para estar na Série A no ano que vem

A rodada final do Campeonato Brasileiro de 2021 ocorre hoje (9), com todos os jogos no mesmo horário, às 21h30. E o Grêmio joga tendo que prestar atenção em outras partidas, pois não depende só de si para estar na Série A no ano que vem.

O Tricolor enfrenta o Galo, na Arena, e precisa vencer a qualquer custo. A equipe mineira já se consagrou campeã desta edição da competição nacional e tem no domingo a primeira partida da final da Copa do Brasil contra outro Athletico, o do Paraná. Por isso, mandará a campo um time reserva, o que pode facilitar a situação para o Grêmio.

Mesmo assim, o técnico do Atlético-MG, Cuca, prometeu respeitar o campeonato. “Existem aí disputas, Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio, por essa permanência, e depois, aí sim, a gente pensa no time da final da Copa do Brasil”, afirmou o técnico da equipe mineira em coletiva.

Sobre a passagem no Grêmio como jogador, ele afirmou que “eu joguei no Juventude, sou um dos atletas da seleção da história do Juventude. Sou amigo do Guto (treinador do Bahia), sou amigo do Jorginho (Cuiabá), sou amigo do Mancini, que trabalhou comigo no São Paulo”, ponderou. Por fim, afirmou em seguida que “a gente lamenta num momento desses, as equipes estarem nessa posição, porque eu já estive ali também e eu sei o quanto é dura a luta dos caras. Então eu acho que a melhor coisa que a gente tem nessa hora é respeitar o campeonato e fazer o que a gente tem que fazer, que é ir dentro do campo, jogar e respeitando a todos”, disse Cuca.

Além de enfrentar um Atlético disposto a competir, o Grêmio precisa que dois adversários sejam derrotados em seus jogos na rodada. O Juventude, que joga contra o Corinthians no Alfredo Jaconi, e o Bahia. A equipe baiana joga contra o Fortaleza, no Castelão. Se ao menos uma dessas equipes pontuar, o Tricolor gaúcho está rebaixado.

E para o jogo, o time de Mancini contará com a presença da torcida. A expectativa é que o público seja grande devido à promoção e liberação de pagamento de ingresso aos sócios.

O time

O técnico Vagner Mancini não terá a zaga titular, Geromel e Kannemann, que está suspensa. Os substitutos serão Ruan e Rodrigues. Além deles, após a polêmica da festa de casamento, Douglas Costa fica à disposição e deve começar a partida como titular.

Assim, a escalação do Grêmio deve ser: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Após polêmica do pedido de liberação, Douglas Costa deve jogar contra o Galo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão

RBS TV e Premiere transmitem a partida ao vivo.