Calorão e chuva expressiva previstos para os próximos dias no RS

Os próximos dias terão forte calor e chuva expressiva no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr.

Os próximos dias terão forte calor e chuva expressiva no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (17), o tempo seco e quente seguirá predominando na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

“Porém, a circulação de umidade do mar para o continente poderá provocar chuvas fracas e isoladas na zona Sul, Litoral, Região Metropolitana e na Serra do Nordeste”, ressaltou o boletim.

No sábado (18) e domingo (19), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com sol, nebulosidade variável e temperaturas elevadas, que superarão 35°C na maioria das regiões e poderão alcançar 40°C na Fronteira Oeste e Missões.

Entre a segunda (20) e terça-feira (21), o deslocamento de uma área de baixa pressão favorecerá a ocorrência de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, alerta a Seapdr.

Na quarta-feira (22), ainda ocorrerão pancadas de chuva nos setores Leste e Nordeste, mas o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e garantirá o tempo firme, com temperaturas amenas em todas as regiões.

Segundo a Seapdr, os totais previstos deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul.

Nas faixas Leste e Norte, Serra do Nordeste e nos Vales do Taquari e Rio Pardo, os volumes oscilarão entre 35 e 50 mm.