BR-116 terá novo bloqueio entre a noite de hoje e a madrugada de sábado na Ponte do Rio dos Sinos

A BR-116, no trecho junto à ponte sobre o rio dos Sinos, em São Leopoldo, terá novo bloqueio parcial na noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (11). O motivo içamento de pré-lajes feitas sob medida. A operação no quilômetro 245 funcionará da mesma forma que já vem ocorrendo em outras ocasiões, com restrição parcial da pista interior-Capital.

De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), o local contará com sinalização ostensiva, inclusive com dispositivos noturnos, para garantir a segurança dos usuários da rodovia e dos trabalhadores. O tráfego da faixa de rolamento da direita ficará interrompido das 23 horas desta sexta-feira (10) até as 6 horas de sábado (11).

Durante a operação, serão instaladas ao todo na travessia sentido interior-Capital 21 peças pré-fabricadas com dimensões diferentes. Na sequência, a equipe do DNIT dará continuidade à execução dos serviços de construção da pista de rolagem com a concretagem das lajes.

A expectativa do DNIT é que as duas novas pontes em construção sobre o Rio dos Sinos sejam concluídas no primeiro semestre de 2022. As obras dessas travessias iniciaram em março deste ano. Atualmente as estruturas estão com 85% dos serviços executados.