Beira-mar de Imbé ganha Ecoponto Pet

A orla central da beira-mar de Imbé ganhou um ponto exclusivo para descarte de garrafas plásticas, popularmente conhecidas como garrafas pet.

A orla central da beira-mar de Imbé ganhou um ponto exclusivo para descarte de garrafas plásticas, popularmente conhecidas como garrafas pet.

O Ecoponto Pet é uma estrutura de ferro no formato de uma garrafa plástica, instalada na tarde desta quinta-feira (23), ficará exposta durante toda a temporada de verão na própria faixa de areia, entre as guaritas 133 e 134, no Centro.

“Após o verão nós aproveitaremos essa mesma estrutura no Lago do Braço Morto, onde ela será instalada”, explicou o o representante da Eco Imbé Cleverton da Silva.

“É um projeto piloto. Se tudo correr bem, a tendência é que tenhamos outras estruturas semelhantes distribuídas em outros balneários da cidade”, projetou.

Durante o encontro o prefeito de Imbé, Ique Vedovato, destacou a importância da parceria e a relevância ecológica da ideia.

“Além das diversas lixeiras que distribuímos na orla, temos agora também o Ecoponto Pet, que chama atenção pelo seu formato e instiga as pessoas a realizar o descarte correto desse material que, se descartado na areia, é levado ao mar e se torna nocivo aos animais marinhos e ao nosso meio ambiente como um todo”, ressaltou.

“Vale destacar que, assim como já ocorre com as lixeiras instaladas na orla, o Ecoponto Pet também terá seus resíduos recolhidos pelo município de maneira regular”, salientou o secretário de Limpeza Urbana Jorginho Souza.