Assalto a motorista de aplicativo termina com criminoso morto e outro preso em Porto Alegre

Celular do motorista ficou no veículo, o que permitiu à polícia encontrar o carro e os ladrões na zona sul de Porto Alegre.

Uma tentativa de roubar o veículo e pertences de um motorista de aplicativo resultou na morte de um dos ladrões e na prisão do outro. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), na zona sul de Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar, o motorista de aplicativo procurou a corporação relatando ter sido vítima de um assalto no bairro Agronomia, na zona leste de Porto Alegre. Dois homens teriam solicitado uma viagem por volta das 3h da manhã. Quando o veículo já estava na Estrada João de Oliveira Remião, os criminosos anunciaram o assalto.

O motorista relatou que conseguiu fugir do veículo e que tiros foram disparados na direção dele. No entanto, não foi atingido pelos disparos. O celular do motorista ficou dentro do carro, o que permitiu a localização.

Uma guarnição da BM foi até o local e o veículo foi encontrado no Acesso F, na Restinga. Os policiais tentaram prender os ladrões, que estavam ainda no veículo, mas houve confronto.

Um dos ladrões foi baleado e morreu no local. O outro não foi ferido e acabou preso pela Brigada Militar. Os PMs não ficaram feridos.