FreeWay e ERS-040 têm trânsito tranquilo na saída para feriadão de Natal

A projeção da CCR ViaSul é que, apenas nesta sexta-feira, mais de 70 mil veículos peguem a estrada em direção ao Litoral Norte. O tráfego mais intenso é esperado na parte da tarde. 

Pelo menos 200 mil veículos devem ir em direção às praias entre esta sexta-feira (24) e o domingo (26) pela FreeWay. Mas a sexta-feira foi de tráfego tranquilo durante todo o dia.

A projeção da CCR ViaSul é que, apenas nesta sexta-feira, mais de 70 mil veículos peguem a estrada em direção ao Litoral Norte. O tráfego mais intenso é esperado na parte da tarde. Mas a projeção não se confirmou o tráfego chegou, no pico, a 45 carros por minuto.

Confira a situação da rodovia, da ERS-040 e das outras estradas do Litoral Norte abaixo. Ative as notificações e siga nosso perfil de trânsito no Twitter para receber todas as informações, conforme elas são atualizadas.

Confira as informações sobre o trânsito na FreeWay

A manhã foi de movimentação acima do normal na FreeWay, mas sem pontos de retenção e nem de congestionamento. A média, a partir das 8h da manhã, foi de 30 a 40 carros por minuto nos pedágios de Gravataí e de Santo Antônio da Patrulha. A média de veículos indo ao Litoral permeneceu a mesma durante quase toda a tarde.

O fluxo, ao contrário do previsto pela CCR ViaSul, não se intensificou nesta sexta-feira, véspera de Natal. A partir de 17h30, houve até uma redução de fluxo, com cerca de 20 a 30 carros por minuto nos pedágios da concessionária.

Até 17h50 da tarde, 27 mil veículos tinham passado pela praça de Gravataí e 25 mil na de Santo Antônio.

BR-101

A BR-101 teve tráfego acima da média na praça de pedágio de Três Cachoeiras durante a parte da manhã. Eram 11 carros por minuto no sentido Terra de Areia-Torres e 12 no sentido inverso.

Na tarde desta sexta-feira, o número caiu para 4 carros por minuto em cada sentido.

BR-386

A BR-386 teve movimentação acentuada, mas sem registro de pontos de congestionamento, durante todo o dia. Pela manhã, eram 19 veículos por minuto na praça de pedágio de Montenegro, sentido região metropolitana-Vale do Taquari. São 13 no sentido inverso.

Durante a tarde, o fluxo recuou. A média era de 15 no sentido Vale do Taquari e 12 no sentido da região metropolitana.

Rodovias estaduais

Levantamento do Agora no Trânsito aponta que não há pontos de congestionamento nas rodovias estaduais.

Principal rota de ligação entre Viamão e o Litoral Norte, a ERS-040 não registra pontos de lentidão. Passam 11 carros por minuto em direção ao Litoral. A capacidade da estrada é de 18 carros por minuto.

Não são registrados congestionamentos e nem sequer pontos de lentidão.