Ainda sem contratações, Grêmio prossegue enxugamento do grupo para o ano que vem

Os esforços maiores neste momento estão nas dispensas. Ontem, anunciou que não vai renovar os contratos de Rafinha, Cortez e Diego Souza. O anúncio veio através de um comunicado no site oficial do Grêmio

O Grêmio segue seu processo de reformulação do grupo de jogadores para a próxima temporada. Até o momento, não há novidades sobre contratações. O que se sabe é a respeito do perfil dos novos jogadores para vestirem a camisa tricolor.

Em entrevista coletiva no início da semana, o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, disse que a direção buscará jogadores com perfil “copeiro” e “competitivo”, mas que também tenham qualidade para vestir a camisa gremista.

Os esforços maiores neste momento estão nas dispensas. Ontem, anunciou que não vai renovar os contratos de Rafinha, Cortez e Diego Souza. O anúncio veio através de um comunicado no site oficial do Grêmio.

Diego Souza (C), junto com Cortez e Rafinha, é um dos que não renovará contrato com o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Douglas Costa

Uma saída que é tida como provável é a de Douglas Costa. E a primeira informação veio do UOL, que divulgou um interesse do São Paulo na contratação do atleta.

Segundo o Globo Esporte, um dos entraves é a experiência recente do tricolor paulista com o lateral-direito Daniel Alves, que chegou como um alto investimento e acabou saindo deixando o clube endividado.

Ainda não há uma negociação em andamento. Porém, o São Paulo analisa a situação do jogador do Grêmio como uma boa oportunidade de negócio.

Douglas Costa comemorou o gol contra o Atlético-MG dando “tchau” para a torcida gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA