Adolescentes são presos com arma falsa na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Detenções ocorreram após a realização de denúncia para a Guarda Municipal. Menores de idade foram capturados no trecho 3 da Orla do Guaíba.

Dois adolescentes foram detidos pela Guarda Municipal de Porto Alegre no trecho 3 da Orla do Guaíba na noite de domingo (19). Eles estavam de posse de um simulacro de arma de fogo. A arma falsa foi localizada na cintura de um dos jovens.

Eles foram interceptados por agentes após da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) uma denúncia de que havia dois homens armados na Orla do Guaíba. Buscas foram realizadas na região do novo trecho da Orla. A apreensão dos menores de idade ocorreu por volta das 22h.

Os menores apreendidos foram encaminhados para o DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), que fica localizado na avenida Augusto de Carvalho. “A presença constante das forças de segurança nos espaços públicos garante não apenas a sensação, mas a efetiva segurança da sociedade que utiliza estes locais. As denúncias podem ser feitas sempre pelo 153”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a Romu conta com mais de 50 agentes, que atuam 24 horas por dia, sete dias por semana. Desde março de 2017, a Ronda Ostensiva Municipal realiza missões de maior complexidade em parques, praças, áreas públicas municipais, eventos e festas da cidade, realizando policiamento ostensivo/preventivo.