Ação fiscaliza postos de combustíveis em Canoas

Segundo a prefeitura de Canoas, o objetivo da ação foi verificar a qualidade do combustível adquirido nos postos revendedores.

O Procon Canoas realizou uma ação conjunta para fiscalizar postos de combustíveis em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Além do órgão municipal de defesa do consumidor, também participaram a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo a prefeitura de Canoas, o objetivo da ação foi “verificar a qualidade do combustível adquirido nos postos revendedores e se a quantidade solicitada confere com a fornecida, ou seja, se o consumidor está levando o que paga”.  Conforme a prefeitura, não foram constatadas irregularidades.

Durante a ação, os fiscais também avaliam itens como, mangueira, painel e bico, que ajudam a garantir a segurança dos equipamentos.

“Ações como esta são de suma importância, uma vez que o Procon tem recebido inúmeras denúncias nesta área, sendo que o nosso dever é fiscalizar e coibir qualquer tipo de prática que venha a prejudicar os consumidores,” destaca a diretora do órgão, Taís Marques.

Telefones do Procon para denúncias:

WhatsApp: (51) 991490991
Telefones fixos: (51) 3236.2051 e (51) 3236.2052
E-mail: [email protected]