A notícia da Argentina que ajuda a confirmar as previsões para o Inter em 2022

Com a confirmação de que Gallardo fica no River, ganha força a possibilidade de que o próximo alvo da AUF seja o atual técnico do Internacional, Diego Aguirre

Uma declaração vinda da Argentina dá indícios da confirmação de uma informação que já circulava no ambiente do Internacional neste fim de temporada. Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, o atual treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, anunciou que irá continuar no comando do clube Millonario por pelo menos mais um ano.

Havia incerteza quanto a essa informação, e durante o período desta indefinição, Gallardo foi especulado em outras equipes. O principal rumor dava conta do interesse da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) de ver o “Muñeco”, como é conhecido o treinador, à frente da Celeste.

E é aí que o Inter entra. Com a confirmação de que Gallardo fica no River, ganha força a possibilidade de que o próximo alvo da AUF seja o atual técnico do Internacional, Diego Aguirre. Nas últimas semanas, esse foi um dos assuntos mais correntes na esfera futebolística gaúcha. Já há algum tempo se fala que, diante de uma investida da Seleção Uruguaia, Aguirre aceitaria prontamente.

Aguirre comanda último treino do Inter antes do jogo contra o Bragantino – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Também não se sabe se, a partir dos maus resultados do Inter na reta final do Brasileirão, a própria direção colorada tem interesse na permanência de Aguirre.

O Inter treinou hoje pela última vez no Centro de Treinamentos do Parque Gigante antes de ir a campo contra o Bragantino, amanhã, pela 38º rodada do Brasileirão.

Depois disso, tendo em vista as declarações de dirigentes e do próprio capitão Taison após a partida contra o Atlético-GO, deve se iniciar o processo de balanço do ano e de uma revisão dos erros que levaram o Inter aos insucessos da temporada 2021.